top of page

CURSOS  E LIVROS

Buscar
  • Foto do escritorProfessor José Renato

Curso de Equity CrowdFunding

Você já ouviu falar em Equity CrowdFunding? Descubra o que é essa revolução na forma de captar recursos e investir em start-ups!


Equity CrowdFunding é uma grande inovação do mercado de capitais no Brasil e no mundo.

As plataformas de Equity CrowdFunding possibilitam que empresas e start-ups captem recursos de um grande número de investidores de uma forma bastante ágil. Assim, elas estão democratizando tanto o acesso aos recursos pelas empresas nascentes, quanto o acesso à oportunidades raras para os pequenos investidores.


Essas plataformas permitem investimentos em start-ups de valores pequenos (Ex.: R$ 500 ou R$ 1 mil), o que era impensável há poucos anos! Ao mesmo tempo, pertime que empreendedores se conectem à inúmeros pequenos investidores, formando uma verdadeira comunidade engajada ao redor da empresa.


Nesse curso, você terá a chance de aprender como funciona o Equity CrowdFunding.

O curso é voltado tanto para empreendedores querendo captar recursos para suas empresas, quanto para investidores que querem investir em empresas nascentes antes que elas cheguem na bolsa de valores.


Assim, você vai aprender sobre:

- Ciclo de vida das start-ups;

- Rodadas de investimentos: Como funcionam ? O que acontece depois?

- Riscos do investimento em Equity CrowdFunding;

- Exits: como acontece a saída do investimento;

- Regulação do Equity CrowdFunding no Brasil;

- Conceitos e siglas complicadas usadas nesse mercado.


Esse curso é introdutório e não vai te transformar em um expert do Equity CrowdFunding. Mas você será capaz de entender a sua mecânica, tanto como investidor quanto como empreendedor, navegando mais facilmente pelas rodadas de investimento, acompanhando o desenvolvimento das empresas, até o possível exit lucrativo ao final da jornada.




34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page